Soluções sustentáveis e integradas de Engenharia de Utilidades, reconhecidas pelo know-how adquirido em mais de 3.500 obras realizadas e nas atividades de manutenção preventiva e corretiva em mais de 200 Clientes, em todo o território nacional.

Áreas de atuação

Instalação, Operação e Manutenção de Sistemas de Utilidades:

  1. HVACR – Aquecimento, Ventilação , Ar Condicionado e Refrigeração.
  2. Centrais de Água Gelada
  3. Sistemas VRF (Volume de Refrigeração Variável)
  4. Pressurização de escadas
  5. Infraestrutura predial: elétrica, mecânica, hidráulica, pintura, marcenaria, serralheria, etc

Automação Predial e Segurança Eletrônica:

  1. Building Management systems – BMS
  2. Sistemas de Ar condicionado Ventilação Mecânica
  3. Circuito Fechado de Televisão (CFTV)
  4. Sistema de Controle de Acesso e Alarme de Intrusão
  5. Integração de sistemas
  6. Sistemas de detecção e alarme de incêndio (SDAI)
  7. Sistemas de sonorização
  8. Iluminação LED
  9. Sistemas Hospitalares (Chamada de enfermagem, Relógio Central, Controle de Senhas)
  10. Infraestrutura de voz, dados e imagem
  11. Central Integrada de monitoramento de Segurança Eletrônica e BMS

Tratamento de Água, Efluentes e Reuso:

  1. Fornecimento de água potável/Industrial
  2. Tratamento de Efluentes Sanitários/Industrial
  3. Tratamento para Reuso de Efluentes

Segmentos de atuação

Área de atuação Setor Destaques em A&E Destaques em automação Destaques em AVAC Destaques em manutenção
Varejo Shoppings, centro de logística, entretenimento e outros Fornecimento de água (m³/ano) 360.000,00 | Tratamento de efluentes (m³/ano)300.000,00 | Reuso (m³/ano) 312.000,00 Pontos de Automação | Predial 108.562 | Pontos de segurança eletrônica 6.567 Instalação nova (TR´s) 150.000 | Termoacumulação (TRH) 33.000 Manutenção AVAC 50.000 TR
Urbano Hospitais, laboratórios, condomínio, clube e outros Fornecimento de água (m³/ano) 900.000,00 | Tratamento de efluentes (m³/ano) 204.000,00 | Reuso (m³/ano) 60.000,00 Pontos de automação | Predial 200.421 | Pontos de segurança eletrônica 7.896 Instalação nova/retrofit (TR´s) 46.376 | Termoacumulação (TRH) 10.751 Manutenção AVAC 90.524 TR
Químico Tinta, vidro, petróleo e outros Fornecimento de água (m³/ano) 384.000,00 | Tratamento de efluentes (m³/ano) 96.000,00 | Reuso (m³/ano) 408.000,00 Pontos de automação | Predial 90.543 | Pontos de segurança eletrônica 3.767 Instalação nova/retrofit (TR´s) 35.265 | Termoacumulação (TRH) 9.840 Manutenção AVAC 20.634 TR
Indústria Automobilística, metalúrgica, alimentícia, cosméticos e outros Fornecimento de água (m³/ano) 384.000,00 | Tratamento de efluentes (m³/ano) 96.000,00 | Reuso (m³/ano) 408.000,00 Pontos de automação | Predial 90.543 | Pontos de segurança eletrônica 3.767 Instalação nova (TR´s) 17.260 | Termoacumulação (TRH) 2.456 Manutenção AVAC 180.891 TR

Modelos de contratação para engenharia

  1. DBOT: o Cliente paga somente pela produção ou serviço prestado, sendo todos os investimentos (Capex) e os custos operacionais (Opex) de responsabilidade do Grupo GPS. Ao final do prazo contratual todo o sistema de tratamento é transferido sem ônus para o Cliente.
  2. TURN-KEY: desenvolvimento, implantação e entrega do sistema em pleno funcionamento para os Clientes, sendo estes responsáveis por todos os investimentos para a implantação, operação e manutenção do sistema.
  3. EPC (Engineering, Procurement and Construction): o Grupo GPS é responsável por todas as etapas do processo, desde a concepção, projeto, aquisição, construção, comissionamento e entrega final.
  4. O&M:(operação e manutenção): o Grupo GPS é responsável pela operação e manutenção de sistemas existentes, empregando equipes formadas por profissionais altamente capacitados e constantemente treinados.

Tecnologia empregada na gestão dos serviços: GPSman

O GPSman é um sistema de controle das tarefas de manutenção preventiva e corretiva. Usado por colaboradores e Clientes do Grupo GPS, o sistema fornece mais de 80 modelos de inspeção, as quais são aplicadas de acordo com o tipo de equipamento e local de execução dos serviços. Com a sincronização entre dispositivos móveis e a plataforma web, o usuário saberá exatamente o que e quando cada manutenção deve ser realizada, assim como os procedimentos padrões de manutenção em função do tipo de equipamento envolvido. O sistema ainda facilita o registro de acidentes, treinamentos e acompanhamento do efetivo em campo. Aqui estão algumas das principais características:

  1. Controle dos equipamentos e ativos envolvidos nos serviços de O&M;
  2. Programação de todas as manutenções preventivas e seus respectivos formulários de verificação;
  3. Gerenciamento da agenda de atividades da equipe técnica;
  4. Acesso rápido aos principais indicadores de performance do contrato;
  5. Histórico dos atendimentos e ordens de serviços.

Engenharia em números

  • 3.500

    Obras entregues

  • 750 milhões

    de litros de água potável tratados por ano

  • 450 milhões

    de litros de efluentes/reúso tratados por ano

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